Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Dezembro de 2004 às 08:28
Por: Daniel Pettengil

    Imprimir


O sindicato dos Vigilantes de Rondonópolis (218 km de Cuiabá) pretende acionar, na Justiça, o delegado da Polícia Federal Humberto Rocha, por suposta prática de abuso de poder.

Na tarde de segunda-feira (6), o delegado tentou entrar em uma agência bancária 1h30 após o fechamento, mas teve que esperar por alguns minutos do lado de fora ao ser abordado pelos dois vigilantes que trabalhavam no local. Rocha interpretou a ação como desobediência à sua autoridade e deteve ambos, levando-os para a Delegacia da PF no município para prestar esclarecimentos.

O presidente do sindicato, Lourivaldo Alves Menezes, afirma que os vigilantes apenas decidiram consultar o gerente da agência antes de autorizar o delegado a entrar.

Disse ainda que o federal estava sem identificação visível e negou que os funcionários o tenham desacatado. "Foi um ato irresponsável e de desrespeito à nossa categoria", afirma. Menezes pretende representar Rocha na Superintendência da PF em Cuiabá e entrar com um ação na Justiça contra a União. O delegado citado não quis falar com a imprensa.

Mas o delegado Cristian Lajes, titular do órgão no município, explicou que é atribuição da Polícia Federal fiscalizar o serviço de vigilância em agências bancárias e, por isso, seus agentes têm livre acesso nesses locais. "Os vigilantes retardaram a entrada de um delegado, afrontando o que a lei nos garante", afirma Lajes. Segundo ele, Rocha estava à serviço e pretendia entregar um documento ao gerente.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365674/visualizar/