Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Dezembro de 2004 às 06:22
Por: Carlos Mendes

    Imprimir


Belém - A superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Belém está sob intervenção do Ministério do Desenvolvimento Agrário após a prisão do chefe do órgão na capital paraense, Roberto Faro, e o envolvimento de outros dez servidores com a grilagem de terras no sudoeste do Estado. Um interventor foi nomeado e os funcionários envolvidos afastados.

O interventor que substituirá a Faro, exonerado, é o diretor nacional do órgão, Roberto Kiel, que assumirá o cargo na quinta-feira. "Desde a noite de segunda-feira, por determinação de sua presidência, o superintendente Nacional de Gestão Administrativa do Incra, Marcelo Cardona Rocha, foi enviado a Belém para, junto com a Polícia Federal, acompanhar o desenvolvimento da operação de combate à grilagem e corrupção no Pará.

A operação resultou na prisão de 21 envolvidos, dos quais onze são servidores do Incra. Em relação a esses servidores foram tomadas as seguintes medidas: exoneração do superintendente regional e dos demais detentores de cargos comissionados envolvidos; afastamento de suas atribuições de todos os servidores efetivos envolvidos até o final das apurações; abertura de inquérito administrativo para apuração das responsabilidades, garantindo o direito de defesa aos acusados", diz nota emitida pelo órgão no começo da noite.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365714/visualizar/