Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Dezembro de 2004 às 18:01
Por: Jairo Sant'ana

    Imprimir


O MT Saúde passará a prestar atendimento médico aos servidores da Assembléia Legislativa, em substituição ao Instituto de Seguridade Social dos Servidores da Assembléia Legislativa (ISSSPL). Desta forma, o plano de saúde dos servidores públicos de Mato Grosso, que hoje conta com cerca de 27 mil usuários, incorporará cerca de 3.500 pessoas, antes atendidas pelo ISSSPL.

O convênio foi assinado na tarde desta terça-feira (07/12) na Assembléia Legislativa pelo atual presidente da Casa, deputado José Riva, o futuro presidente Silval Barbosa, e por Yuri Bastos Jorge, presidente do MT Saúde. O secretário adjunto de Administração, Augustinho Moro, e o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa, Ataíde Pereira dos Santos, também compareceram à solenidade.

Segundo o presidente da autarquia, Yuri Bastos Jorge, a assinatura do convênio com a Assembléia Legislativa faz parte da meta do MT Saúde de triplicar o número de seus usuários nos próximos meses. "A Assembléia Legislativa é apenas o começo. Nossa equipe já está trabalhando nos municípios e em órgãos como o Detran/MT, Cepromat e Polícia Militar, entre outros", afirmou Bastos Jorge, acrescentando que o período de desconfiança já passou.

"Hoje todos sabem que o MT Saúde veio para ficar. A assinatura deste convênio, o número de usuários, a rede credenciada e o atendimento prestado aos usuários são prova disso". Bastos Jorge disse ainda que o MT Saúde se diferencia de outros planos de saúde em pelo menos dois aspectos.

"Todos são atendidos de forma igualitária, independente do nível salarial e as pessoas mais velhas não pagam mais. Ao contrário, sua mensalidade é igual a de jovens ou adultos mais novos", explicou. Segundo ele, a paralisação dos médicos que atinge cerca de 150 mil pessoas - dos quais 27 mil do MT Saúde - está no seu final. "Já foi acertada uma nova tabela e creio que atendimento será restabelecimento o mais rápido possível", disse. O presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, um dos deputados a participar da aprovação do MT Saúde em 2003, disse esperar que o MT Saúde substitua da melhor forma possível o ISSSPL. "Tenho plena convicção de que o atendimento será o melhor possível, como os nossos servidores estão acostumado", disse Riva, acrescentando que o MT Saúde pode contar com o apoio da Assembléia Legislativa sempre que precisar.

SERVIÇO – O MT Saúde possui cobertura familiar. Isto é, não há custo para inclusão de dependentes diretos. São dois planos: Padrão (internação em enfermaria), cuja contribuição é 5,5% do salário bruto; e Especial (internação em apartamento), com contribuição de 8,5% também do salário bruto. Em ambos os casos, há piso (mínimo) e teto (máximo) de contribuição.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365777/visualizar/