Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Dezembro de 2004 às 13:57

    Imprimir


A Comissão Estadual de Honorários Médicos para implantação da CBHPM convoca os profissionais médicos do Estado para participar na próxima quinta-feira, 09/12, às 19 horas, no auditório do Conselho Regional de Medicina, CRM-MT, da assembléia geral da categoria para avaliar o movimento de implantação da CBHPM e proposta do Grupo Unidas.

A superintendente da Unidas, Marlova Shmaedecke, estará presente na assembléia e apresentará a proposta do grupo. Além disso a estará presente também a participação do representante da Comissão Nacional de Honorários Médicos, Márcio Bichara.

Até agora o único contrato assinado foi o do Instituto de Seguridade dos Servidores do Poder Legislativo, ISSPL. Mais de mil médicos estão descredenciados de cerca de 30 planos de saúde e atendendo somente pelo sistema de reembolso. Apesar de aprovadas as propostas da Blue Life e Unidas não houve acordo na assinatura do novo modelo de contrato.

No dia 18 de novembro, o juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Marcos Alves Tavares, negou o pedido de liminar ao Grupo Unidas na ação ordinária com tutela antecipada que determinava a normalização do atendimento aos usuários dos planos de saúde filiados ao Grupo.

A Comissão de Honorários foi instalada no Estado há 11 meses com o objetivo de negociar com as operadoras de planos de saúde, a implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). O movimento é nacional e organizado pelo CRM-MT, Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT) e Associação Médica de Mato Grosso (AMMT).

A Classificação Hierarquizada é o parâmetro de honorários médicos que visa garantir uma remuneração digna e equilibrada dos serviços prestados. Há mais de dez anos sem reajuste nos serviços prestados, os médicos obedeciam à tabela da AMB de 1992. Nesse período as mensalidades dos planos de saúde foram reajustadas em quase 250%.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365818/visualizar/