Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 07 de Dezembro de 2004 às 13:57

    Imprimir


O Grupo Repullo, que controla as atividades da Magic Software no Brasil e opera a unidade paulista do ERP CIGAM, anuncia o lançamento do Frete Manager (http://www.fretemanager.com.br), um sistema desenvolvido para empresas que não possuem frota de veículos e que necessitam controlar custos de fretes com a contratação de serviços de transportadoras nacionais e internacionais, seja rodoviário, marítimo ou aéreo. A solução está disponível na versão web e na versão para rede local.

“No Brasil, como em todos os países, é praticamente impossível encontrar uma empresa que tenha toda a sua operação de distribuição baseada somente em sua frota própria”, comenta Rodney Repullo, diretor comercial do Grupo Repullo. “O normal neste ramo é também lançar mão da terceirização para complementar suas atividades operacionais para garantir os prazos de entrega”, afirma o executivo.

O Frete Manager possibilita que as empresas gerenciem a sua atuação logística em várias regiões a partir do controle dos acordos operacionais com transportadoras locais para cobrir as demais regiões. O sistema permite o cadastramento das transportadoras e suas regras, consultas sobre pedidos ou nota fiscal, além de facilitar acompanhar as tarifas de cada transportador, incluindo seus prazos de entrega e outros quesitos, como, por exemplo, a indicação das tarifas cobradas em cada região ou grupos de operadoras. O Frete Manager permite ainda adicionar um número ilimitado de empresas prestadoras de serviços de transportes. Com um clique é possível ativar ou desativar o prestador cadastrado.

O sistema já está disponível para uso 100% web para início imediato, sem custo de serviços de instalação e licenças de uso. As informações gerenciais das atividades de transporte podem ser consultadas por meio de usuários cadastrados (login e senha) simultaneamente.

O uso via WebServices possibilita que a aplicação Frota Manager possa ser integrado a sistemas de ERP ou e-Commerce para automatizar o cálculo de Frete em seu sistema atual. As informações do sistema podem ser acessadas via aplicações móveis, como telefone celular ou PDAs.

Mais informações: http://www.fretemanager.com.br




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365819/visualizar/