Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Dezembro de 2004 às 13:46
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


O governador Blairo Maggi e o secretário-chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (07.12) com desembargadores e conselheiros. A visita de cortesia ao Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas (TCE) teve como finalidade estreitar o relacionamento entre os Poderes Executivo e Judiciário.

Maggi e Sucena foram recebidos no Pleno do Tribunal de Justiça pelo presidente da Casa, desembargador José Ferreira Leite. No rápido encontro, Maggi agradeceu aos magistrados o relacionamento mantido com o Executivo em seus dois primeiros anos de administração. “É uma visita de final do ano para agradecer as parcerias que nós fizemos durante o ano, tanto por parte do Tribunal de Contas quanto pelo Tribunal de Justiça. Nós tivemos dois anos com bastante harmonia e vai haver as trocas dos presidentes”, disse o governador.

Com as mudanças ocorridas em 2004 na presidência tanto no Tribunal de Justiça como no Tribunal de Contas, Maggi pretende manter a harmonia entre os Poderes. “Espero que no ano que vem, como novos presidentes, a gente continue o trabalho que vem realizando, especialmente no Tribunal de Contas aonde efetivamente existe uma parceria muito grande do Governo do Estado no sentido de novas normatizações que foram feitas tanto a pedido do Tribunal quanto do Executivo para que a gente possa ter as nossas contas aprovadas sem problemas”, salientou Maggi.

O governador informou o Executivo não tem medido esforços para atender todos os pedidos do TCE, a fim de que as contas do Executivo sejam avaliadas “dentro da normalidade e dos critérios que o Tribunal julgue que seja necessário”.

Com o planejamento adequado dos gastos previstos, informou o governador, não houve problemas com o orçamento tanto em 2003 como em 2004. “Nós discutimos o orçamento à exaustão e não houve nenhum pedido de suplementação”, disse.

No Tribunal de Contas, Maggi e Sucena foram recebidos pelo presidente da Casa, Ari Leite de Campos e os conselheiros Ubiratan Spinelli, Walter Albano e José Carlos Novelli. O governador foi presenteado pelos conselheiros com um livro que conta a história dos 50 anos do Tribunal. A obra será lançada na próxima segunda-feira (13.12). “A visita foi importante porque é um entrosamento dos Poderes. Com todos os governos nos tivemos bom relacionamento. Isso não acontece só com Blairo Maggi”, disse o conselheiro, informando que já foram até agora já foram julgadas as contas de 111. Até o dia 28 todas as contas dos 139 Municípios serão julgados.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365824/visualizar/