Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Dezembro de 2004 às 13:01
Por: Adão de Oliveira

    Imprimir


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) realiza nesta quarta-feira (08.12), às 8h no auditório do órgão, uma reunião com os parceiros da Campanha pela habilitação de motociclistas em todo o Estado. O encontro que contará com as participações das Polícias Rodoviária Federal e Estadual, Batalhão de Trânsito, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Transporte de Cuiabá, Corpo de Bombeiros, representantes dos Cursos de Formação de Condutores e professores da Honda do Brasil, definirá normas para a aplicação do “Curso de Pilotagem Defensiva”, destinado a qualificar os motociclistas.

“Estaremos em uma nova fase de qualificação das partes envolvidas, com o objetivo de normatizar o que determina o artigo 143 do Código de Transito Brasileiro”, disse o diretor de habilitação do Detran, Juliano Calçada.

De acordo com a Assessoria para Educação no Trânsito, setor ligado à Diretoria de Habilitação, o mês de novembro foi marcado pela educação e orientação a milhares de pilotos em todo o Estado. O resultado da campanha pôde ser detectado nas auto-escolas, despachantes e no Detran, com o aumento da procura pela habilitação dos motociclistas. “A campanha teve efeito imediato com a conscientização de motociclistas, que concluíram a necessidade de se preparar melhor e enfrentar o trânsito”, avaliou Calçada.

Durante a reunião, um dos parceiros no projeto, Moto Honda do Brasil, vai apresentar exemplos de propostas de parcerias com os Detrans do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, o que contribuiu para a educação e redução em acidentes de trânsito. Na mesma oportunidade serão apresentados conteúdos teóricos e práticos do curso de formação de instrutores e que foram aplicados nos Cursos de Formação de Condutores. Temas como responsabilidades do instrutor, componentes da aula, função, recursos adicionais, avaliação e orientação serão matérias obrigatórias à formação do instrutor. “Estamos determinados com a política de educação para o trânsito como missão fim, isto é, a paz no trânsito”, finalizou Juliano Calçada.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365836/visualizar/