Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 07 de Dezembro de 2004 às 06:59

    Imprimir


Oito agentes de tributos estaduais e um auditor fiscal da secretaria estadual da Fazenda da Bahia (Sefaz), além de dois familiares de um deles, foram presos pela polícia ontem em Porto Seguro. Eles são acusados de aplicar golpes que causavam um prejuízo avaliado em quase R$ 3 milhões por mês aos cofres públicos.

Mediante negociação com empresários, eles deixavam de lançar notas fiscais no sistema do órgão, sonegando o recolhimento do Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviço (ICMS). O Ministério Público (MP) passou a investigar a fraude a partir do dia 22 de abril desse ano, quando a Sefaz formalizou denúncia. Dois agentes de tributos ainda estão foragidos e a justiça ainda pode determinar a prisão de outros envolvidos.

O juiz auxiliar André Marcelo Trogemnski decretou a prisão preventiva do auditor fiscal Lenoir Castro Santos, dos agentes de tributos estaduais Nivaldo Pratti Guiseppe, Raul Belisário Rocha Gonzaga, Paulo Almeida Santos, Antonio José dos Santos, Arlete Cândida Venturim, Vilma Pinheiro Soares, Daniel Miguel de Oliveira, Eduardo de Almeida Porcino, José Torres Cardoso e Alberto Magno Quaresma de Novais. Também tiveram prisão decretada Audivina Lorentini, irmã de Nivaldo, e a empregada de uma outra irmã dele, Sebastiana Maria da Cruz.




Fonte: Correio da Bahia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365908/visualizar/