Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 06 de Dezembro de 2004 às 23:57

    Imprimir


Washington - O presidente dos EUA, George W. Bush, reuniu-se com seu colega iraquiano, Ghazi al-Yawer, e admitiu a jornalistas que é impossível "garantir totalmente a segurança" no Iraque. Entretanto, ele garantiu que os Estados Unidos oferecerão o máximo de segurança possível para as eleições iraquianas, previstas para 30 de janeiro.

Diversos grupos políticos do Iraque, principalmente ligados à minoria sunita - à qual pertence a maioria dos rebeldes iraquianos - vêm pedindo um adiamento do pleito, alegando que a insegurança nas áreas sunitas poderá afastar os eleitores das urnas e comprometer a legitimidade dos mandatos conquistados. O presidente Al-Yawer, que é sunita, já afirmou ser contra o adiamento das eleições, posição que é a mesma de Bush e do primeiro-ministro Ayad Allawi.

Ainda nesta segunda-feira, forças americanas anunciaram a detenção de 42 supostos militantes rebeldes nas cidades de Mossul, Beiji, Tikrit e Samarra. O exército americano informa também que decidiu não levar à corte marcial 23 reservistas que se recusaram a participar de uma missão perigosa em 13 de outubro, mas informou que os militares serão punidos com tarefas extras e rebaixamento.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365939/visualizar/