Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 06 de Dezembro de 2004 às 11:41

    Imprimir


Em Tangará da Serra, o SENAC já formou quatro turmas de técnicos em enfermagem. A procura pelos hospitais e empresas da área da saúde por esse profissional ainda continua grande. Na noite desse sábado, a quinta turma recebeu o diploma e comemoraram a realização de um sonho.

Ao todo foram 52 formandos e desse total apenas uma não está empregada, Izailda Maria dos S. Dionísio, que mora em Nova Olímpia. Apesar de ainda não estar trabalhando, Izailda comemora a formatura como a oportunidade de mudar de vida. “Eu entrego jornal em Nova Olímpia e fiz esse curso, porque além de gostar dessa profissão, é a oportunidade que tenho de mudar a minha vida”, comentou.

Izailda ressaltou ainda que tudo que conquistou até agora ela tem que agradecer aos pais e familiares. “Eles me ajudaram muito, só tenho a agradecer a Deus e a eles por essa conquista. Tenho certeza que daqui a uns dias irei conseguir um emprego em Nova Olímpia e exercer a profissão que foi conseguida com tanto sacrifício”, afirmou.

Segundo a consultora do SENAC, Lenira Lima, o mercado está absorvendo os profissionais formados aqui em Tangará e diz que Izailda não está empregada porque não mora na cidade. “As pessoas que estão se formando hoje já estão empregadas e para o SENAC é uma satisfação muito grande, porque, afinal, demonstra que o que o mercado está exigindo, nós estamos oferecendo”, destacou.

Conforme a consultora, esses profissionais estão preparados não apenas para as funções específicas da área, mas também para as exigências do mercado como competência, credibilidade e motivação. “O que os empresários e o mercado estão exigindo são profissionais que estejam preparados para as dificuldades e problemas e saibam solucioná-los, e os técnicos de enfermagem estão preparados para isso”, frisou.

Já Aparecida Ferreira dos Santos, que já está empregada, afirmou que não tem palavras para descrever a emoção de saber que agora ela está formada. “Esperei por isso durante todo o curso. É uma emoção muito grande. Acredito que a motivação que faltava para exercer a minha profissão eu já tenho: o meu diploma”, destacou.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366046/visualizar/