Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 06 de Dezembro de 2004 às 09:40

    Imprimir


A jornalista Itimara Figueiredo tem duas filhas de 13 anos. Uma estuda no Master e a outra no São Gonçalo. Segundo ela, o que mais influencia na hora da escolha do colégio é a tradição, as informações que ela consegue na troca de informações com outras pessoas e o corpo docente.

"Eu gosto do São Gonçalo porque ele tem tradição e há um espírito de família", salienta.

Já o funcionário público Elzis Carvalho procura principalmente ensino de qualidade e segurança.

"Às vezes a escola é boa mas não tem segurança. Esses são dois itens básicos para mim", diz ele, que tem um filho de seis anos no colégio Dom João de Lara.

O secretário geral do Sindicato das Escolas Particulares (Sinep), Gelson Menegatti, lembra que é de liberdade da escola fazer o seu projeto pedagógico. Conforme ele, a oferta crescente de novas atividades e novos currículos para os alunos não é decorrente apenas da concorrência, mas de uma inovação.

"A educação está se inovando, a informática passa por uma revolução, muita coisa mudou. A criança não quer mais a educação antiga. As escolas estão se adaptando à realidade moderna e elas precisam inovar, ou perdem a clientela para outras. Quem ganha com isso é o aluno", garante.(VCS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366078/visualizar/