Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 04 de Dezembro de 2004 às 10:34
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


O prefeito reeleito de Tapurah (a 414 km ao Norte da Cuiabá), Carlos Capeletti (PPS) e seu vice, Luiz Zatta (PL), podem ter seus registros de candidatura cassados pelo juiz da 21ª Zona Eleitoral, Túlio Souza, por abuso de poder político durante a campanha eleitoral.

O juiz acatou a denúncia e deu prazo de cinco dias, que termina amanhã, para que os acusados apresentem defesa. A coligação adversária "Tapurah para Todos", da prefeita derrotada Neiva Brisot (PT), utiliza como prova uma fita de vídeo com a gravação de um comício realizado em 15 de setembro. Durante o evento, um telão mostrava imagens de serviços e obras públicas realizadas por Capeletti durante sua gestão. "Nós temos prova de que ele praticou abuso de poder, principalmente nos comícios", garante o advogado da coligação, Eduardo Gomes.

A fita mostra um banner com fotos dos candidatos. Segundo a acusação, houve a finalidade de vincular as imagens deles às obras e serviços realizados pela prefeitura. "A máquina administrativa funcionou durante todo o tempo a serviço da campanha de Capeletti. As bioquímicas do hospital em pleno horário de serviço faziam campanha", afirma o marido da candidata adversária, Gilberto Brisot. De acordo com o processo, a imagem do Posto Saúde da Família foi veiculada, com legenda. "PSF: hoje - Obra executada com recursos próprios em 60 dias". Propagandas de outras obras e serviços públicos também são mostradas, como caminhão de lixo e ônibus escolar.

Na eleição, Capeletti obteve 2.040 votos (56,21%). Neiva recebeu 1.589 votos (43,79%).




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366261/visualizar/