Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 03 de Dezembro de 2004 às 21:08

    Imprimir


Os senadores da Subcomissão Permanente do Meio Ambiente, ligada à Comissão de Assuntos Sociais, receberam ontem visita da delegação do Comitê de Ecologia da Duma Estatal, da Assembléia Federal da Rússia, para debater questões relacionadas ao meio ambiente. Os parlamentares foram unânimes em elogiar a recente assinatura do Protocolo de Kyoto pela Rússia. O protocolo pretende diminuir a emissão de gases que produzem o efeito estufa.

Esteve presente à comissão o diretor do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), Nilo Sérgio de Melo Diniz. Ele lembrou que a política ambiental no Brasil é feita "a muitas mãos", com grande participação da sociedade e dos três Poderes da República.

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), presidente da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Sustentável Agenda 21, afirmou que uma grande dificuldade nas negociações brasileiras no comércio mundial de crédito de carbono (a ser recebido por países que emitem menos gás carbônico na atmosfera) era a falta de assinatura, pela Rússia, do Pro-tocolo de Kyoto. A senadora prestou homenagem ao país, em nome do Congresso e da frente parlamentar, pela assinatura do protocolo.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366350/visualizar/