Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 03 de Dezembro de 2004 às 21:02
Por: Adriana Vandoni Curvo

    Imprimir


O Zé pisou no rabo do gato, deixou a tesoura aberta, quebrou dois espelhos, passou debaixo da escada, ô coitado! Tá numa maré de azar que nem um punhado de gafanhotos verdes pode reverter. É preciso calma.

Tudo que o Zé planeja, dá errado!

Por mais que torceu contra o Palocci, tudo vai indo bem na economia do Brasil. O país cresceu 6,1% no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, claro que pegando carona na desvalorização da moeda e no crescimento mundial, que foi muito maior que o crescimento do Brasil, sorte do Palocci. Mas, pelo menos ele não atrapalhou tanto! O desemprego caiu e é menor que o mesmo período de 2003. A produção agrícola vai bem obrigada, apesar da expansão moderada, tem atuado como moderador da inflação. Tudo para desespero do Zé que queria o Palocci bem longe.

Zé esperneou, ameaçou, esbravejou, articulou para conseguir o direito de reeleição do João Paulo Cunha na Câmara Federal e do neo-amigo Sarney no Senado. Foi sucumbido e é provável que seja obrigado a ver seu inimigo Renan Calheiros como presidente do Senado. Vai ter que engolir esse sapo, não Zé?

Em Fortaleza fez mais uma "trapalhada". Subiu no palanque do candidato a prefeito do PC do B, Inácio Arruda. Adversário da petista Luziane Lins. O inesperado aconteceu e a Luziane é a prefeita eleita. Zé coordena um sem fim de fóruns extragovernamentais que, na sua idéia, iam colaborar com a administração, mas o governo não anda. As questões sociais estão emperradas pela incompetência administrativa. E os fóruns do Zé, estão na mais absoluta infrutuosidade.

No comando político do governo, antes do Aldo, o Zé fez um amplo arco de alianças, como se fosse para dar sustentabilidade ao PT, na verdade queria preparar o terreno para derrotar o PSDB. Errou mais uma vez. Essa mesma vastidão de apoios colaborou com a derrota do partido em muitos municípios, como em Cuiabá, por exemplo.

A verdade é que a revelação das corrupções do Waldomiro, seu amigo íntimo, foi como um estupro na virgem e imaculada moral do partido.

É Zé, você com todo esse azar, jogou o PT na vala comum dos passíveis de improbidade. Nem sei mais se te chamo de Zé Dirceu ou de Zé Perdeu!

Adriana Vandoni Curvo é professora de economia, consultora, especialista em Administração Pública pela FGV/RJ. Blog http://argumento.bigblogger.com.br




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366352/visualizar/