Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 03 de Dezembro de 2004 às 20:52
Por: Joana Dantas

    Imprimir


O governador Blairo Maggi determinou a criação de uma central de comercialização das cartas de créditos e precatórios do Estado, na Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento), que ficará à frente das negociações desses passivos. A central inicia as operações dentro de 30 dias.

“O objetivo do governador é eliminar a figura do intermediador nessas transações que têm aviltado o servidor com um alto deságio sobre as cartas de créditos. É mais uma iniciativa de Maggi que busca valorizar o funcionário público”, observou o presidente da agência financeira, Éder Moraes Dias.

Nesta sexta-feira (03.12), foi constituída a comissão composta pelas Secretarias de Planejamento (Seplan), Administração (SAD), Fazenda (Sefaz) e Procuradoria Geral do Estado (PGE) e MT Fomento, que vai formatar um modelo adequado para a operacionalização da central e identificar a demanda e oferta de precatórios.

“Essa estrutura é bastante complexa porque envolve vários agentes, mas já iniciamos a formatação do modelo. A MT Fomento entra na parte finalística do processo. A recomendação de Maggi é para que o servidor consiga receber 100% do valor da carta de crédito”, afirmou o presidente da MT Fomento.

Segundo ele, os precatórios poderão ser negociados e compensados na dívida ativa do Estado assim que os órgãos envolvidos validarem os títulos.

“Vamos atuar no processo com extrema lisura, eficiência, transparência e honestidade, de modo que a sociedade possa acompanhar as negociações de seus títulos. Essa é mais uma ação do governador que prima pela valorização do servidor”, reiterou Dias.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366356/visualizar/