Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Dezembro de 2004 às 20:17

    Imprimir


O Tribunal de Contas de Mato Grosso realizará na próxima segunda-feira, dia 6, uma reunião com secretários municipais de Finanças e técnicos das áreas contábil e financeira das 139 prefeituras do Estado. A finalidade do encontro é apresentar as atualizações que estão sendo feitas no Sistema de Auditoria Informatizada de Contas - APLIC.

A versão atualizada do sistema APLIC será utilizada no acompanhamento de verificação das contas relativas ao exercício de 2005. Conforme o cronograma de implantação do APLIC, a previsão é que até 2006 o sistema esteja totalmente concluído e em pleno funcionamento.

A reunião terá início às 08 horas, com palestra do conselheiro Valter Albano, seguida de palestra técnica que será proferida pela coordenadora de Auditoria do TCE, Risodalva de Castro. Após as apresentações, haverá debate com os participantes.

CONCEITO - A Auditoria Pública Informatizada de Contas consiste em uma ferramenta de controle amplo, envolvendo desde a execução orçamentária, a movimentação do almoxarifado, patrimônio de bens móveis e imóveis, movimentação contábil diária, movimentação bancária, licitações e empenhos, convênios, contratos, liberação de diárias, gestão de recursos humanos e, principalmente, o cumprimento da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Plano Plurianual.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366369/visualizar/