Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Dezembro de 2004 às 19:13

    Imprimir


A Brasil Telecom acaba de conquistar o cliente número 500 mil do Turbo, serviço de acesso à Internet em alta velocidade (ADSL). Lançado em 2000 inicialmente em apenas duas cidades, Brasília e Curitiba, o Turbo já chega hoje a mais de 800 localidades em nove estados brasileiros e no Distrito Federal.

“Conquistar meio milhão de clientes do Turbo demonstra que o mercado de Internet em banda larga está se consolidando e que o serviço está se tornando cada vez mais acessível. Já não é mais direcionado a um nicho especifico”, comemora Ildeu Borges, gerente de Banda Larga da Brasil Telecom.

A Brasil Telecom vem tomando iniciativas pioneiras para disseminar o uso da Internet em banda larga no País. É a primeira a oferecer serviços diferenciados para a sua base de clientes Turbo, como o tvfone, que permite ver o interlocutor pela televisão enquanto fala ao telefone, e o Turbo Vídeo, que oferece todo o conforto de uma videolocadora a um clique do mouse ou um toque no controle remoto. Também saiu na frente ao lançar o modelo de auto-instalação do serviço e ao oferecer o Turbo Lite, um plano de custo mais acessível, com franquias de tempo de uso. E foi a primeira empresa a desenvolver um portal totalmente voltado para conteúdo em banda larga, o BrTurbo.

Sobre a Brasil Telecom

A Brasil Telecom S.A. presta serviços de telefonia fixa, nas modalidades local, longa distância nacional e longa distância internacional em todo o território nacional: como concessionária, na Região II - Distrito Federal e os estados de Acre, Rondônia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul - e como autorizatária nas demais Regiões e em âmbito internacional.

No uso de suas autorizações do SRTT, presta os serviços de comunicação de dados e redes corporativas na Região II, estendendo-os para os âmbitos nacional e internacional, por meio da prestação conjunta com suas empresas coligadas. Por meio de sua subsidiária Brasil Telecom GSM, a Brasil Telecom também oferece serviços de telefonia móvel nos estados correspondentes à Região II.

A Brasil Telecom conta hoje com Cyber Data Centers em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Brasília. Atende a mais de duas centenas de clientes com soluções de alta performance e disponibilidade em infra-estrutura, tecnologia da informação e telecomunicações.

A Brasil Telecom tem hoje 10,7 milhões de linhas instaladas, 296 mil telefones públicos e uma taxa de digitalização da rede de 99%. Possui a segunda maior base de banda larga da América Latina. Em 2003, o faturamento da Brasil Telecom foi de R$ 11 bilhões.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366376/visualizar/