Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 03 de Dezembro de 2004 às 11:21
Por: KAROLINE GARCIA

    Imprimir


O prefeito Roberto França (PPS) não entrega hoje o Orçamento do Município para 2005 com os ajustes propostos pela equipe da transição do prefeito eleito Wilson Santos (PSDB). O atraso no encaminhamento da peça orçamentário ocorre em função da reforma administrativa também de responsabilidade da equipe do tucano.

O prefeito solicitou ao presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Marinho (PFL), a devolução do Orçamento para que o prefeito eleito pudesse fazer as adequações de acordo as propostas de campanha. O tucano e França tinham uma nova reunião agendada no Legislativo municipal para fazer a entrega do Orçamento com as mudanças..

De acordo com a vice-prefeita eleita e coordenadora da equipe de transição, Jacy Proença (PSB), os trabalhos ainda estão focados na reforma administrativa. “Vamos fazer uma discussão mais ampliada, pois, com a abertura da reforma surgem muitas opiniões diferentes”, explicou Jacy.

Ainda, segundo ela, há possibilidades de não haver todas as mudanças propostas na reforma administrativa. “Os vereadores começaram a avaliar a proposta ontem e ainda não sabemos a posição deles, pode ser que venha mais sugestão”, apontou a coordenadora.

O prefeito eleito Wilson Santos acredita que a viagem de seu futuro secretário de Finanças, José Bussiki, para Minas Gerais, por dois dias tenha atrasado um pouco as discussões sobre o orçamento. Mesmo assim, ele e Jacy afirmam que será agendada uma reunião para a próxima semana para que a entrega seja efetivada.

Os vereadores só podem entrar em recesso após a votação do Orçamento, ou seja, o atraso da equipe de transição causa ainda mais demora na votação.

Hoje, às 15 horas, Santos irá se encontrar com vereadores atuais do PSDB e PSB, que somam seis. “Vou explicar a eles o que é de fato o projeto de reforma administrativa. Pode ser que ainda haja dúvidas sobre o projeto que pretendemos implantar”, esclareceu o tucano.

SECRETARIADO – O prefeito eleito não confirmou se irá anunciar os últimos nomes que irão compor seu staff na próxima segunda-feira como vem acontecendo. Conforme ele, ainda restam algumas conversas para que definas noves nomes. O PSB, partido que já conquistou espaço com a nomeação de Ronaldo Taveira para ocupar a pasta de Governo e Comunicação, terá mais uma vaga no staff, que é a Educação.

Com o anúncio de que Jacy Proença não irá assumir secretaria, o nome que entrou em discussão foi do deputado estadual Eliene Lima.

Na lista de partidos aliados que terão espaço no primeiro escalão está ainda o PDT que, segundo Wilson Santos, ainda não indicou ninguém. “Vou solicitar a eles uma lista com três nomes para que possamos avaliar. O espaço está garantido”, disse o prefeito eleito.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366404/visualizar/