Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 01 de Dezembro de 2004 às 21:11

    Imprimir


Uma palavra curta encabeçou a lista das 10 palavras mais procuradas pelos internautas que usam o serviço de dicionário online da Merriam-Webster, editora norte-americana. Blog foi a expressão mais consultada.

A Merriam-Webster anunciou na terça-feira que blog, definido como "site que contém um diário pessoal online com reflexões, comentários e frequentemente links", foi uma das palavras mais procuradas em seus dicionários na Internet durante o ano.

Oito das 10 palavras da lista se relacionam a eventos noticiosos importantes desde sobre a eleição presidencial norte-americana, como "incumbent" (político em exercício de mandato) e "partisan" (partidário), a fenômenos naturais como furacões e cigarras.

A Meriam-Webster compila uma lista anual com as palavras mais pesquisadas em seus sites depois de excluir dos resultados dúvidas comuns de ortografia e significado. A empresa diz que a maioria das buscas online em seus dicionários envolve termos pouco comuns, mas as pessoas também recorrem a eles para descobrir mais sobre palavras que encontram nas manchetes.

"Foi o que aconteceu no ciclo eleitoral deste ano. Com número elevado de buscas por palavras como 'incumbent', 'electoral', 'partisan' e, claro, a principal do ano, 'blog"', disse John Morse, presidente e editor-chefe da Merriam-Webster, em comunicado. Os norte-americanos consultaram blogs com grande frequência nas semanas que antecederam a eleição de 2 de novembro em busca de informação e risadas.

Livres das restrições que afetam a mídia impressa e eletrônica tradicional, os blogs espalham fofocas e também servem cada vez mais como veículo de expressão para as pessoas desgostosas com relação à mídia convencional. Um porta-voz da Merriam-Webster disse que não era possível dizer quantas vezes a palavra "blog" tinha sido pesquisada, mas que de julho em diante, a palavra foi objeto de dezenas de milhares de buscas por mês.

"Blog" será uma das novas palavras a constar da edição 2005 do Merriam-Webster Collegiate Dictionary.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366487/visualizar/