Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 01 de Dezembro de 2004 às 20:48

    Imprimir


O fazendeiro Adriano Chafik Luedy, acusado pelo assassinato de cinco sem-terra na cidade de Felisburgo (MG), entregou-se voluntariamente à polícia de São Paulo nesta terça-feira e foi entregue à custódia de policiais do estado de Minas Gerais, para ser levado para Jequitinhonha. As informações são do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de São Paulo, que complementam as condições sobre a prisão dadas anteriormente. Também corrige a informação de que o fazendeiro teria embarcado para a capital mineira. Dois delegados e dois investigadores da polícia mineira escoltam o preso, que seguiu em avião do próprio governo do estado de Minas Gerais.

O DHPP também informou que a prisão de Chafik Luedy foi negociada com seu advogado, Fábio Rogério de Souza. O fazendeiro "se sentia mais seguro em se entregar à polícia de São Paulo", segundo a assessoria de imprensa do DHPP. A prisão aconteceu às 18h desta terça-feira em um hotel na zona sul da cidade. Ele passou a noite na sede do DHPP.

No dia 20 de novembro, sete homens armados entraram no acampamento Terra Prometida, em Felisburgo, e atiraram contra os trabalhadores rurais que estavam ali. Cinco morreram e pelo menos doze ficaram feridos. O Chafik Luedy é acusado de ter sido o mandante do crime e também de ter participado da ação. Ele é o nono suspeito preso desde o inicio das investigações.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366491/visualizar/