Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 01 de Dezembro de 2004 às 20:43

    Imprimir


O número de scams cresceu 25% nos Estados Unidos em outubro. A informação é de uma pesquisa realizada pelo Anti-Phishing Working Group (APWG) em conjunto com a Websense.

De acordo com o estudo, os crackers atingiram novos níveis de sofisticação. É provável que muitos deles utilizem ferramentas de software e bots (programas que vasculham a Web em busca de informações) a fim de aumentar cada vez mais a potência de seus ataques.

Os analistas do APWG relataram um aumento extraordinário na quantidade de sites falsos, a maioria fora dos Estados Unidos. APWG acredita que um novo e poderoso conjunto de ferramentas pode ter sido desenvolvido recentemente.

"O número de marcas sujeitas às maiores quantidades de ataques de phishing subiu de quatro em julho para seis em outubro, indicando uma expansão nos objetos de ataque, salientou John Thielens, diretor de informática da Tumbleweed Communications.

O scam é um tipo de fraude online. A tática usada é sempre a mesma. Um e-mail chega à caixa de entrada do programa de correio eletrônico oferecendo promoções e vantagens, ou solicitando algum tipo de recadastramento. A isca para "pescar" os usuários são empresas conhecidas, como bancos, editoras de jornais e revistas, e lojas de comércio eletrônico.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366492/visualizar/