Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 01 de Dezembro de 2004 às 03:04
Por: Márcia Raquel

    Imprimir


A vice-prefeita eleita, Jacy Proença (PSB), reuniu-se hoje com os deputados estaduais para garantir emendas para Cuiabá já no Orçamento Geral do Estado para 2005, que está em tramitação na Assembléia Legislativa. Os recursos pleiteados seriam primordialmente para as áreas de saúde, educação, social e segurança pública.

A vice-prefeita contou com o apoio do deputado Eliene Lima (PSB). Ele fez a intermediação com o Legislativo. Segundo Jacy Proença, a visita faz parte da estratégia para garantir a execução do plano de governo apresentado durante a campanha eleitoral.

“Nós estamos buscando as condições reais de execução daquilo que colocamos no nosso plano de governo. Já colocamos isso junto à bancada federal em Brasília, ao prefeito Roberto França e agora na bancada estadual”, ressaltou a vice-prefeita. Ela observou que o objetivo da discussão é levantar de que forma cada parlamentar pode ajudar Cuiabá.

O prefeito eleito, Wilson Santos, não acompanhou a deputada na reunião com os parlamentares porque teve que ir à Brasília, onde ainda exerce o cargo de deputado Federal. “Se estivesse aqui teria me acompanhado, mas precisa acertar os detalhes para que o deputado Lino Rossi (PSB) assuma a sua vaga na Câmara Federal nos próximos dias”, frisou.

Segundo a vice-prefeita, a prioridade na área da saúde é a construção de Centros de Saúde e Policlínicas. Na Educação a necessidade é a construção de novas creches para a demanda da educação fundamental, além da construção e instalações de laboratórios de informática para as comunidades carentes.

Na área social, Jacy Proença, destacou a necessidade de propostas afirmativas para população negra. “Queremos desenvolver ações afirmativas como cursinhos pré-vestibular que pretendemos iniciar já em 2005”, disse. Outra área que precisa do apoio da Assembléia Legislativa, conforme Proença, é a Segurança Pública.

Para o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PTB) é possível os deputados atenderem algumas das reivindicações dos futuros administradores de Cuiabá. “É possível os deputados se reunirem e cada um destinar um determinado montante para essas áreas e, mais do que isso, acho que a bancada de governo tem que ir até o governador mostrar a situação do município levantada pela equipe de transição e tentar ajudar Cuiabá”, disse ao destacar que a capital, apesar de arrecadar 30% do ICMS, recebe apenas 10% e, além disso, concentra o atendimento em várias áreas, a exemplo da saúde.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366691/visualizar/