Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Novembro de 2004 às 12:03

    Imprimir


A comissão de transição de Várzea Grande, coordenada pelo médico Arilson Arruda, apresentou ao prefeito eleito Murilo Domingos (PPS) uma proposta de reforma administrativa. Pelo projeto, o staff municipal, que atualmente conta com 15 secretarias, passaria a ter 13, mais as três autarquias.

A possível reforma consiste inicialmente em transformar a Secretaria de Comunicação em uma coordenadoria ligada diretamente ao gabinete do prefeito. A Secretaria de Esporte e Lazer também seria extinta. A área de Esporte seria transformada em coordenadoria ligada à Secretaria de Educação. Já o Lazer faria parte de uma ampla e nova pasta, a de Cultura, Lazer e Turismo. Atualmente a área de Cultura é também ligada à Educação.

As secretarias de Obras e Serviços Urbanos seriam transformadas numa única pasta, denominada de Infra-estrutura. Por outro lado, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Mineração, seria divida em duas. A de Agricultura e Meio Ambiente e a de Indústria Comércio e Mineração. Essas mudanças no primeiro escalão, segundo Arilson Arruda, visam enxugar a máquina pública e torná-la mais ágil.

O prefeito Murilo Domingos se limitou em confirmar que muitos dos nomes que estão sendo cogitados pela mídia farão parte do primeiro escalão, porém, as pastas ainda estão sendo definidas.

Entre os cotados destacam-se Elismar Bezerra, para a Educação, José Marques Braga, para a Administração, Cely Almeida, na Promoção Social, e Toninho Domingos, que já manifestou interesse pela secretaria de Fazenda. Além disso, conta-se como certo no staff: Arilson Arruda, Dito Pinto, Nico Baracat, Jeverson Missias, Solange de Azevedo, Versides Silva, entre outros que compõem a comissão de transição.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366781/visualizar/