Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 30 de Novembro de 2004 às 08:14
Por: Celso Berjano Jr

    Imprimir


O detento Elder Almeida de Amorim, 26, foi morto ontem no raio 3 da Penitenciária do Pascoal Ramos. Esse é quarto assassinato registrado no local nos últimos três meses. Amorim cumpria prisão por homicídio e estupro, segundo informação da assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado.

Criminosos sentenciados por violência sexual são mais suscetíveis aos ataques dentro dos presídios.

De acordo com a Polícia Militar, Amorim morreu após ser atingido por golpes de chuços (arma artesanal fabricada pelos presos que se assemelha com uma faca).

Ninguém havia assumido o crime até o fim da tarde. Um grupo teria participado do assassinato. Elder Amorim tinha sido transferido recentemente do presídio da cidade de Diamantino para a Penitenciária do Pascoal Ramos.

Até às 17h de ontem uma equipe do IML (Instituto Médico Legal) periciava o local. O detento recebeu mais golpes no peito e na cabeça.

O raio 3, onde ocorreu o assassinato, abriga cerca de 70 presos. Já em toda a penitenciária cumprem pena ao menos 400 homens.

O delegado João Bosco, da DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa), se encontrava no local e até à tarde não havia conversado com a imprensa. Fontes que trabalham na penitenciária disseram acreditar que o assassinato de ontem esteja relacionado com o crime praticado pelo detento.

Outra morte

Em setembro passado, morreu em condições bem parecidas com a de Amorim o detento José Maria de Araújo, de 28 anos. Ele foi morto com golpes de chuços que o afetaram o peito e a cabeça.

Para a polícia, Araújo morreu assassinado por uma suposta disputa pelo domínio do tráfico de drogas dentro da penitenciária. Trinta e dois homens participaram do assassinato. Araújo tinha vindo de uma penitenciária do interior de São Paulo.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366824/visualizar/