Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 30 de Novembro de 2004 às 04:00

    Imprimir


O governo federal descobriu um esquema de fraude em cinco colônias de pescadores de quatro Estados envolvendo a verba destinada ao seguro para ajudar os pescadores em períodos de pesca proibida. O governo decidiu suspender todas as carteiras ilegais emitidas do Seguro-Defeso, informou o Jornal Nacional.

As denúncias de emissão ilegal de carteiras profissionais foram registradas em Imbituba e Barra Velha, em Santa Catarina, Salvador, na Bahia, São Paulo do Potengi, no Rio Grande do Norte e Lucena, na Paraíba. O Seguro-Defeso dá direito a um salário mínimo por mês para o pescador quando a pesca é suspensa para o período de reprodução das espécies.

Segundo o secretário especial da pesca, José Fritsch, quem recebeu indevidamente o seguro vai ser processado para devolver. E onde houver a identificação de fraude organizada, o governo acionará a Polícia Federal. A estimativa é que cerca de R$ 30 milhões foram desviados.

Nas colônias investigadas, o governo encontrou pessoas que tiraram carteira de pescador profissional apesar de terem outro emprego. Muitos dos falsos pescadores são, inclusive, funcionários públicos. Agora, o governo vai a investigar também colônias de pescadores do Ceará, de Mato Grosso e de São Paulo.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366861/visualizar/