Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 29 de Novembro de 2004 às 14:54

    Imprimir


A Secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yêda Marli de Oliveira Assis, e o Secretário Estadual de Cultura, João Carlos Ferreira, serão homenageados nesta segunda-feira (29.11) pela Orquestra de Flautas do Pantanal que faz apresentação às 20 horas no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A homenagem é um reconhecimento do Grupo ao apoio do Governo do Estado na viabilização de recursos para diárias e aquisição das passagens aéreas, que possibilitaram à Orquestra de Flautas do Pantanal fazer apresentações na Europa em agosto deste ano.

Mais de R$ 100 mil foram disponibilizados pelo Ministério da Cultura para a compra das passagens. As diárias foram viabilizadas pela Secretaria de Estado de Cultura, Conselho Estadual de Cultura, através do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura e iniciativa privada.

O concerto é uma oportunidade criada pelo grupo para mostrar aos mato-grossenses o repertório apresentado na França, durante o 20º Encontro Internacional de Orquestras Infanto-juvenis, que ocorreu na cidade de Brive-la Gaillarde (França).

A Orquestra de Flautas do Pantanal é formada por adolescentes do bairro Jardim Vitória.




Fonte: Sedtur-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366883/visualizar/