Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 29 de Novembro de 2004 às 13:57

    Imprimir


Em cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, na manhã de hoje, policiais da Delegacia Especializada Fazendária e Administração Pública, da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, prenderam o proprietário da empresa Diagmed. A empresa é acusada de fraudar a administração pública em R$ 10 milhões. O proprietário foi preso em flagrante por fraudar documentos de processo licitatório.

A empresa de André Rodrigues Oliveira é representante de outras quatro empresas de medicamentos do estado de Goiás. As compras foram realizadas no primeiro semestre de 2003 mesmo sem que houvesse a licitação por parte do governo estadual.

Além do proprietário da empresa, os representantes das quatro distribuidoras de Goiás; o ex-presidente da comissão de licitação da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Alfredo Mota, afastado antes do início das investigações; e o ex-funcionário da comissão, Fernando Leite, também responderão pelo crime de fraude à licitação. As empresas são Milênio, Medcomerce, PMH e Hospfar.

Na Diagmed foram encontradas cartas de exclusividade, além de outros documentos que comprovam a falsificação das mesmas, como centenas de folhas sulfite e carimbos.As investigações sobre a possibilidade de fraudes na licitação começaram em setembro do ano passado.

Entre os medicamentos que eram vendidos estão os usados no tratamento de fibrose cística, esclerose múltipla e para transplantados renais.

Cinco equipes distribuídas em dez carros participaram da operação, que teve início às 5 horas da manhã. Além da empresa, também foram vistoriadas quatro residências de supostos envolvidos com os crimes.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366895/visualizar/