Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 26 de Novembro de 2004 às 17:40

    Imprimir


Quatro ex-soldados "gurkas" nepaleses que serviram no exército britânico e atualmente trabalhavam para uma empresa de segurança no Iraque morreram em um ataque em Bagdá, informou nesta sexta-feira o Ministério de Assuntos Exteriores do Reino Unido.

O ataque, no qual outros 15 funcionários ficaram feridos, aconteceu na tarde de quinta-feira na "zona verde", a área em Bagdá que abriga a sede do governo interino iraquiano e as embaixadas dos Estados Unidos e do Reino Unido, acrescentou a fonte.

Um porta-voz confirmou que os mortos eram ex-soldados das tropas de elite britânicas e tinham origem nepalesa, mas não deu mais detalhes sobre o ataque.

Tim O'Brien, porta-voz da Global Risk Strategies, a empresa de segurança para a qual trabalhavam os ex-soldados, confirmou a morte deles e afirmou que nenhum dos funcionários feridos no ataque é de nacionalidade britânica.

O'Brien não deu detalhes sobre o ataque e as vítimas até que os familiares sejam informados do que aconteceu.

Espera-se que o Reino Unido assuma a responsabilidade de ajudar a repatriar os corpos dos ex-soldados, como costuma fazer quando há "gurkas" envolvidos.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366923/visualizar/