Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 26 de Novembro de 2004 às 17:26

    Imprimir


"A pesca e o Turismo" é o tema da palestra que a secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yêda Marli de Oliveira Assis, profere nesta sexta-feira (26.11), no seminário "O Pantanal em Defesa de suas Águas e de seus Recursos Pesqueiros", em Poconé. O objetivo é destacar os benefícios que a pesca esportiva pode proporcionar às comunidades ribeirinhas sendo desenvolvida dentro dos conceitos de sustentabilidade econômica, ambiental e social.

Uma das maiores conhecedoras da prática da pesca esportiva de Mato Grosso e do Brasil, Yêda Marli já proferiu palestras em Curitiba (PR), Vitória (ES), Belém (PA), Santa Fé do Sul (SP) e outras grandes cidades brasileiras. Na Secretaria de Turismo, coordenou a realização do 1º Campeonato Estadual de Pesca Esportiva de Mato Grosso, realizado em 2004. Dezesseis municípios integraram o circuito, com critério de seleção que privilegiou municípios onde já se realizavam campeonatos de pesca esportiva.

Yêda Marli coordenou por oito anos o Festival Internacional de Pesca de Cáceres. Durante sua gestão, em 1995, o evento entrou para o Guinnes Book, como o maior do mundo na categoria pesca fluvial embarcada. "A pesca é uma prática milenar. Nosso papel é normatizar a atividade, instituindo o pesque-e-solte e inserindo os conceitos de modalidade esportiva que gera emprego e renda e ainda pode trazer inúmeros benefícios sociais e ambientais para os municípios mato-grossenses", considerou a secretária.




Fonte: Sedtur-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366925/visualizar/