Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Novembro de 2004 às 15:35

    Imprimir


A sugestão dada pelo governador Blairo Maggi aos deputados estaduais, para que discutam novamente a divisão territorial dos municípios do Pantanal, atingiu as expectativas dos deputados Zé Carlos do Pátio. Ele e o deputado J. Barreto apresentaram projetos com essa proposta: de redividir os municípios do Pantanal. “Essa iniciativa do governador foi muito bem lembrada, muitos municípios daquela região em razão da extensão territorial acabam por perder o referencial”, lembrou o deputado Zé Carlos do Pátio. A primeira proposta sobre esse assunto foi apresentada pelo deputado J. Barreto ainda no primeiro mandado dele, na década de 80. O projeto não foi aprovado e acabou sendo arquivado pela Assembléia Legislativa. No ano de 2000, o deputado José Carlos do Pátio, em conjunto, com J. Barreto, também apresentou um projeto sugerindo a redivisão dos municípios do chamado Alto Pantanal. No projeto, o deputado sugeriu uma mudança territorial na região do Santo Antônio do Leverger. “Na realidade, o problema lá ainda é sério. Para se ter uma idéia, um professor de uma área mais isolada da sede de Santo Antônio de Leverger acaba sendo obrigado a passar por seis municípios para receber o salário, os moradores das áreas mais isoladas acabam tendo como referência os municípios mais próximos como é o caso de Rondonópolis”, exemplificou a situação do deputado Zé Carlos do Pátio.

O deputado do PMDB ainda foi mais longe e explicou que em alguns casos os próprios moradores acabam desconhecendo os nomes das autoridades do município em razão da distância e das dificuldades de comunicação. “Tem casos em que as pessoas não sabem quem são os vereadores”.

Para Zé Carlos do Pátio a rediscussão desse projeto pode representar avanços. “Achei interessante essa sugestão do governador e acho que devemos mesmo começar a rediscutir essa questão”, encerrou o pemedebista.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366954/visualizar/