Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Novembro de 2004 às 12:43
Por: Rose Domingues

    Imprimir


A dona de casa Fátima Conceição, 19, separada e mãe de quatro filhos, é bastante precária. Como precisa cuidar do filho doente Alan Gabriel, 3, não pode trabalhar e vive da doação de cestas básicas e do apoio de um projeto social da Capital, o Via Láctea, que ajuda na aquisição de leite para o pequeno Alan que não fala, não anda e é bastante agitado.

O barraco onde ela mora sequer tem endereço, também não há móveis ou eletrodomésticos essenciais, como geladeira, cama ou mesa; o fogão tem apenas uma boca funcionando. Para dormir, Fátima e as crianças geralmente improvisam pedaços de pano e redes.

Segundo ela, faltam também produtos de limpeza e alimentos na casa dela. Neste Natal ela gostaria de ter o essencial para a sua família. A mãe de Fátima, a catadora de latinha Maria Antônia Conceição, 34, mora próximo da filha e também está em situação de dificuldade financeira. Gostaria de ganhar uma meia-calça que alivie as dores da perna que está com trombose e muitas varizes. Maria tem seis filhos, é casada com um padeiro desempregado que está conseguindo uma renda de menos de um salário mínimo por mês vendendo picolé na rua.

Como na residência de Fátima não há endereço, as doações dela podem ser feitas na casa da mãe, Maria Antônia, que fica na rua 07, quadra 26, nº 11, bairro Jardim Umuarama, próximo de uma mercearia, em Cuiabá. O telefone de contato é (65) 646-8258, na casa de Maria Aparecida, que é irmã de Maria Antônia e pode anotar recados. As doações também estão sendo recebidas na sede do jornal A Gazeta, no bairro Consil.

Todos os dias, até 24 de dezembro, a equipe de reportagem mostrará histórias de famílias pobres para que a comunidade possa colaborar com a campanha "Natal da Solidariedade", promovida pelo Grupo Gazeta de Comunicação.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366990/visualizar/