Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Novembro de 2004 às 11:13
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O ex-secretário estadual de Cultura do governo Dante de Oliveira, jornalista Jurandir Antônio (PDT), será o coordenador de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá, a partir de janeiro. A decisão foi tomada ontem pelo prefeito eleito Wilson Santos, antes de viajar a Florianópolis (SC), onde deveria se encontrar com o promotor de Justiça, Domingos Sávio, que deve ser confirmado como novo secretário de Meio Ambiente.

Inicialmente, Santos havia decidido manter a estrutura da Comunicação e chegou a citar o radialista Mário Márcio Torres como provável comandante da pasta. Depois, optou por extingui-la, mas manteve compromisso de escolher para a Coordenadoria um nome do PDT. Com orçamento de R$ 5 milhões, a Secom será transformada numa coordenadora, ligada diretamente ao gabinete do prefeito. Na segunda, o prefeito eleito anuncia cinco integrantes do seu gabinete. Até agora, confirmou oficialmente três: José Antônio Rosa (Procuradoria-Geral), Mário Olímpio (Cultura) e Nuremberg Borja (Planejamento, Orçamento e Gestão).

Santos trabalha com a possibilidade de revelar o nome de Domingos Sávio para o Meio Ambiente, e de José Bussiki como secretário de Finanças, além do médico Aray Carlos da Fonseca para a Saúde. Fontes garantem que Ronaldo Taveira, que tem fortes ligações de amizade com o prefeito eleito, será escolhido para a Secretaria de Governo.

Em relação a Educação, como mo há muita resistência ao nome do deputado estadual Eliene Lima (PSB), o tucano disse a assessores que será um das últimas pastas que fará escolha.

O novo prefeito, que comandará um orçamento de R$ 526 milhões, já decidiu reduziu de 21 para 16 o número de secretarias. Para tanto, determinou a extinção de três pastas (Desporto e Lazer, Comunicação e Agricultura) e fusão de outras duas (Planejamento com Administração e Serviços Urbanos com Obras). Essas mudanças devem constar do projeto de reforma administrativa, que será entregue na próxima terça-feira à Câmara Municipal para aprovação neste ano.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367015/visualizar/