Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Novembro de 2004 às 06:35

    Imprimir


O exame de Ordem realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo reprovou 92% dos advogados, 17,974 mil dos 19,660 mil bacharéis inscritos. O resultado do Exame 124, realizado em setembro (1ª fase) e outubro (2ª fase) foi divulgado hoje pela OAB SP. Até então o último Exame de Ordem, promovido no primeiro semestre deste ano, a OAB de Santa Catarina tinha aprovado apenas 12,77% dos inscritos e São Paulo, 13,21%.

"Estou profundamente chocado com esse resultado, o pior da história do Exame de Ordem, em São Paulo e no país", afirma o presidente da Seccional Paulista, Luiz Flávio Borges D´Urso. Para ele, é impossível atribuir índice tão alto de reprovação apenas ao despreparo dos bacharéis. "Sem dúvida, a queda da qualidade do ensino jurídico contribuiu para esse quadro, mas acredito que uma parcela destes estudantes não conseguiu superar o nervosismo na hora da prova, como tenho testemunhado a cada Exame", avalia D´Urso.

As inscrições para bacharéis e treineiros, profissionais que treinam os candidatos, para o Exame 125 podem ser feitas, de 1 a 15 de dezembro, mediante o preenchimento da ficha de inscrição que será fornecida nas agências autorizadas do Banespa ou pela Internet. Para os bacharéis, o valor da inscrição é de R$ 130,00 e para os treineiros, R$ 39,00 (30% do valor da taxa para os bacharéis), taxa que será paga através de boleto bancário, durante período de inscrição.

A primeira fase do Exame de Ordem, que acontecerá em janeiro, é constituída por 100 questões de múltipla escolha sobre os principais ramos do Direito; Constitucional, Administrativo, Civil, Processo Civil, Comercial, Penal , Processo Penal, Trabalho, Tributário e Ética. Para ser aprovado, o bacharel precisa acertar 46 questões. A prova será aplicada pela Fundação Carlos Chagas. A confirmação da data, horário e local das provas será feita por meio de Edital de Convocação e outros meios.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367095/visualizar/