Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Novembro de 2004 às 05:45
Por: Denise Madueno

    Imprimir


Brasília - O presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), acusou o PMDB de lentidão nas votações da Casa, o que tem mantido a pauta do plenário trancada por medidas provisórias. "O líder do PMDB (José Borba) precisa explicar por que está fazendo a operação padrão. Ele reclamava das emendas ao Orçamento feita pelos deputados. O governo atendeu tudo". O presidente referiu-se à liberação do dinheiro para obras nos redutos eleitorais destinadas ao Orçamento por meio de emendas parlamentares e à emenda que permite a reeleição para os cargos dos presidentes do Senado e da Câmara.

João Paulo continuou: "(José Borba) reclamava da emenda da reeleição. Foi atendido, não vai mais ter votação. Por que ele está fazendo operação padrão? Por que ele não quer votar? O líder do PMDB precisa explicar ao povo brasileiro por que o PMDB não quer votar", afirmou.

O líder do PMDB na Câmara, José Borba (PR), respondeu dizendo que "está extremamente lenta" a liberação, pelo governo, do dinheiro para obras nos redutos eleitorais incluído no Orçamento. "Extremamente lentos os empenhos", sintetizou. "Se formos analisar, e há números e documentos para comprovar, as coisas ainda não andaram. Elas estão encaminhadas".

Sobre as votações, Borba falou: "Nós temos tido o compromisso, a responsabilidade, a coerência de nos manter votando; numa ação conjunta, nós deliberamos aquilo que pudesse trazer problemas ou que estivesse no limite de sua vigência", afirmou. "As votações transcorreram de maneira tranqüila, num padrão normal. Ou seja, até um pouco tímido, sim, mas aguardando os entendimentos que estão a caminho", concluiu Borba.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367101/visualizar/