Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 15:34

    Imprimir


Setenta e dois juízes eleitorais participam, neste instante, da avaliação das eleições municipais no estado. O evento está sendo realizado na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

A reunião foi aberta pelo Presidente do TRE/MT, desembargador Flávio José Bertin, que elogiou o andamento e o trabalho executado pelos magistrados durante o pleito eleitoral.

Do total de 72 magistrados convidados, 12 acabaram de ser empossados no cargo de Juiz de Direito e assumiram Zonas Eleitorais já com a incumbência de julgar prestações de contas de candidatos e de comitês partidários, além de presidir solenidades de diplomação de eleitos.

Pela manhã foram realizadas palestras acerca das eleições em forma de depoimentos dos próprios magistrados e, após, discutidos os assuntos. Os temas abordados foram: 1) dia de eleição (boca de urna, alimentação de mesários, policiamento e locais para detenção de pessoas no dia do pleito); 2) Eleições em Zonas Eleitorais novas e perspectiva de criação de novas Zonas; 3) envolvimento da comunidade, de instituições públicas e dos partidos políticos nas eleições e intimação de mesários e da carga, lacre e distribuição de urnas e 4) recepção e guarda de urnas nos locais de votação.

Agora à tarde, estão sendo discutidos os seguintes temas: 1) propaganda eleitoral, fiscalização, cumprimento de decisão, direito de resposta; 2) registro de candidatura e prestação de contas; 3) apuração e totalização de votos.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367177/visualizar/