Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 15:17

    Imprimir


O Prefeito Eleito de Nortelândia, Vilson Ascari (PP), está terminando nesta semana uma visita a cinco estados, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais, além de alguns municípios de Mato Grosso, para conhecer projetos de Geração de Emprego e Renda, que estejam dando certo e assim obter idéias que possam ser implementadas em seu município, visando mudar a realidade atual e assim garantir o desenvolvimento econômico e social de seus quase 10 mil habitantes.

Vilson Ascari, acompanhado do coordenador de sua campanha e ex-Secretário de Administração, Ruberley Gomes de Resende e de seu ex-Assessor de Imprensa, Edivaldo de Sá, na sua primeira gestão (93/96), visitaram municípios de vários estados, conhecendo diversos projetos que estão em fase inicial e em andamento, e que geram emprego e renda, e que tenham contribuído para mudar a realidade das cidades.

No Paraná, Vilson Ascari, se reuniu com prefeitos, secretários municipais, empresários e organizações ou entidades que estão ligadas a programas sociais que estão dando certo. “Conhecemos modelos de gestão que apresentaram mudanças significativas, além de programas e projetos que estão sendo desenvolvidos e outros que deram certo, colhemos idéias interessantes que iremos discutir com nossa comunidade e algumas iremos iniciar sua implantação já em Janeiro” enfatizou Ascari.

O prefeito eleito, disse também que em função da situação atual de sua cidade, qualquer projeto desenvolvido só terá resultados práticos a médio e longo prazo, em face de necessidade de mudança de hábito que terá que ser desenvolvida. “Nós vivíamos da extração mineral que se exauriu no inicio da década de 90 e não nos preparamos para que no final dessa atividade pudéssemos seguir crescendo econômica e socialmente de forma a garantir que as pessoas permanecessem e aqui pudessem sobreviver com sua família” disse Ascari.

As visitas que duraram aproximadamente quinze dias teve o mesmo objetivo nos outros estados, além do Paraná, determinada a conhecer aquilo que esteja dando certo e possa garantir a retomada do desenvolvimento e crescimento de Nortelândia, no futuro, informou o prefeito eleito.

De volta a Nortelândia, Vilson Ascari, deverá se reunir com seu futuros secretários e assessores, para apresentar um balanço da viagem e discutir as opções encontradas que possam ser adaptadas à realidade local.

O ex – Secretário de Administração, Ruberley Gomes de Resende, disse que ficou entusiasmado com o que pode conhecer e espera que a população e os empresários de sua cidade encampem idéias inovadoras e prosperas que a futura administração deverá desenvolver ao longo dos próximos quatro anos, capazes de mudar significativamente os dias atuais. “Vamos iniciar essas mudanças que terão resultados se todos juntos acreditarmos e apostarmos que elas serão responsáveis pela retomada de nosso crescimento social e econômico, estamos bastante confiantes” destacou Gomes de Resende.

O ex-Assessor de Imprensa da Administração de Vilson Ascari (93/96), Edivaldo de Sá, também demonstrou otimismo com a viagem e disse que espera que a população e os empresários entendam a iniciativa do prefeito eleito, como demonstração de preocupação com o futuro, buscando adquirir experiências positivas, sem querer inventar ou apresentar uma formula mirabolante que possa resolver os problemas locais. “Vilson Ascari está imbuído de bons propósitos e quer redesenhar a história local, buscando gerar renda e emprego a sua gente. Conhecemos projetos interessantes que estão dando certo em municípios dos estados que visitamos. A viagem foi muito proveitosa e tenho certeza que terá resultados positivos no futuro” disse Edivaldo. Ele aproveitou a oportunidade para criticar a postura dos adversários da política local, que segundo ele, parece ainda não terem se dado conta de que as eleições acabaram. “Enquanto estávamos viajando, buscando exemplos bons, o principal adversário político, Neurilan Fraga, estava no município maquinando a derrubada de Vilson Ascari, espalhando boatos mentirosos e o pior produzindo denuncias mentirosas para ingressar com ações na justiça, numa tentativa desesperadora de desestabilizar a futura gestão e confundir a cabeça das pessoas” criticou o ex-assessor.

Para ele, o candidato demonstra ser um antidemocrata, não aceitando o resultado das urnas e querendo se passar por vitima. “Ora, todos nós sabemos em Nortelândia, que ele tornou a disputa eleitoral, uma das mais caras da história política local e agora ele acusa o adversário de compra de votos. Sendo que Vilson Ascari, não possuía dinheiro par campanha, pois eles mesmo faziam questão de dizer que ele era vendedor de ovo, pobre, como queria ser prefeito. Mas tenho certeza de que a justiça será feita” finalizou Edivaldo de Sá. Vilson Ascari, já está de volta á Mato Grosso, iniciando visita há alguns municipios do estado, e deve retornar a Nortelândia neste final de semana.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367181/visualizar/