Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 13:10

    Imprimir


O presidente da Câmara Municipal, vereador Arnaldo Corsino da Rocha disse ontem que não acionará a prefeitura na justiça como quer o vereador Écio Almagro Moura (PSDB). Ele ficou bastante irritado pelo fato do tucano altaflorestense ter encaminhado a documentação ao Ministério Público. Arnaldo reconheceu, no entanto que os atrasos nos repasses da prefeitura à Câmara Municipal trouxe muitas dificuldades para o funcionamento da Casa. Porém, como fez questão de frisar, a Câmara acabou sendo solidária com a situação da prefeitura que teve os repasses de ICMS retidos pelo governo Federal e liberados por força de decisão judicial há cerca de 20 dias. “Teve atraso, o prefeito teve dificuldades com o bloqueio, quando isso aconteceu ele não cumpriu com a Câmara” afirma.

Por causa do atraso nos repasses, a Câmara teve cortados os telefones, em pelo menos três ocasiões, a energia elétrica, bloqueio na internet (necessário para os trabalhos junto à Interlegis), além de atraso de funcionários, vereadores e fornecedores. Porém, desde o último dia 10 de novembro, a Câmara começou a sanar suas dívidas dando, inicialmente, prioridade para os funcionários, pagamento de vereadores e fornecedores. Na terça-feira, quando o vereador Écio Almagro fez o discurso dizendo que teria entrado no MP contra o presidente da Casa e contra o prefeito Romoaldo, estava pendente o pagamento dos vereadores relativo ao mês de setembro (que é recebido dentro do mês de outubro). O mês de outubro e vincendo.

Segundo disse Arnaldo, o pagamento relativo ao mês anterior é pago sempre entre os dias 20 e 30 do mês seguinte. Dentro dessa linha de pensamento, havia apenas uma folha atrasada, que foi paga na terça-feira mesmo. “Esse negócio de entrar na Justiça é negócio de vereador que não tem o que fazer”, disse Arnaldo que ainda emendou “o pagamento tava lá (na tesouraria da Câmara) só não pegou quem não quis”.

O presidente da Casa anunciou que, em reunião com o prefeito Romoaldo Júnior, recebeu a garantia de que a Câmara não deixará dívida nenhuma e que o mesmo irá garantir os repasses necessários para sanar os débitos junto à Casa de Leis.à Casa de Leis.




Fonte: Diário News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367187/visualizar/