Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 11:44
Por: Rose Domingues

    Imprimir


A dona de casa Júlia Porsidoria da Mata, 29, vive com o marido, Marcos da Mata, 32, seqüelado de um derrame e três filhos em uma casa de tábua, de dois cômodos, no Jardim Ubirajara, periferia de Cuiabá.

A moradia é provisória. "Estamos aqui desde que ficamos sem casa após a enchente de 2001", lembra Júlia. Ela não foi contemplada com uma casa, como aconteceu com centenas de famílias também atingidas.

A família sobrevive de doações e de uns "bicos" que Júlia faz, como lavar roupas e venda de produtos. Ela está tentando conseguir aposentadoria para o marido, mas, até lá, garante que ainda deve passar por maus momentos.

No Natal, ela espera pelo menos ter alimentos para oferecer às suas três crianças. "Chega nesta época e a gente já fica sonhando com uma mesa mais farta. É que no dia a dia a gente come arroz e feijão, quando come carne não tem dinheiro para o resto", desabafa ela que não vê a hora da creche da localidade ficar pronta para sair para trabalhar fora.

"Eu gosto de trabalhar, minha casa é limpinha, sou boa de serviço. Mas, depois que o meu marido ficou doente, é complicado administrar tudo e ainda cuidar das crianças", completa Júlia. Ela diz que tem dificuldades, com o que ganha, até mesmo de pagar contas fixas, como luz e água, e sempre cortam. Por isso, colocou gambiarras.

Apesar da situação financeira difícil, os filhos dela, Marlon, 8, Juliane, 6, e Marcelo, 4, não perderam a esperança de ganhar presentes de Natal.

As colaborações com essa família podem ser com roupa, sapato e brinquedos para as crianças, assim como uma cesta básica.

A casa deles fica na rua São Pedro, nº 20, próxima da escola municipal Maria Lucila da Silva Barros, no Jardim Ubirajara.

O telefone de contato é: (65) 631-2043.

As doações também podem ser feitas na sede do Grupo Gazeta de Comunicação, que fica na rua Profª Tereza Lobo, bairro Consil.

Histórias de famílias pobres estão sendo contadas nesta página para que sejam ajudadas. A iniciativa faz parte da campanha "Natal da Solidariedade", promovida pela Gazeta.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367199/visualizar/