Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 11:14
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O secretário nacional do PDT, Manoel Dias, revelou ontem que dissolveu o diretório da sigla em Cuiabá devido divergências internas. O ex-deputado Emanuel Pinheiro, no entanto, continuará presidindo a legenda por tempo indeterminado. Só nos últimos dois anos, Manoel Dias já veio à Capital quatro vezes para contornar os impasses entre correligionários.

De acordo com o dirigente, a dissolução ocorreu porque parte da direção municipal do PDT resolveu destituir Emanuel Pinheiro da presidência. Esse, entretanto, conta com apoio da cúpula para comandar as discussões junto aos filiados. Um encontro entre os grupos deve ser realizado ainda na primeira quinzena de dezembro.

"Quando ocorreu a eleição para presidência do partido em Cuiabá, houve recurso por parte de um grupo. Fui designado para chegarmos a um entendimento e nomeamos o Emanuel Pinheiro presidente. Infelizmente, as divergências continuaram e nos vimos obrigar a dissolver o diretório. Mas o Emanuel vem realizando um bom trabalho e por isso continuará presidente", afirmou Dias, durante entrevista concedida por telefone.

Segundo ele, sob a presidência do ex-deputado o PDT quadruplicou o seu número de votos em eleições municipais e ainda reelegeu o vereador Júlio Pinheiro. Neste ano, a sigla obteve 16 mil votos. "Tomamos essa atitude porque as coisas extrapolaram as discussões internas. Acredito que, na vitória, não se briga", completou.

Imbróglio - O secretário-geral do PDT de Cuiabá, ex-vereador Dito Labamba, garante ter contra Emanuel Pinheiro apoio de 17 dos 35 membros do diretório. Segundo ele, o dirigente abandonou os candidatos a vereador neste ano e não discute com os filiados as indicações para o secretariado de Wilson Santos (PSDB). "Ele não deu a mínima para os candidatos a vereador. Além do mais, depois da eleição o diretório não se reuniu nem para discutir os assuntos pendentes", criticou.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367206/visualizar/