Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 11:08
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PTB), afirmou ontem que discutirá com os demais parlamentares uma nova demarcação territorial dos municípios do Pantanal. A sugestão foi feita pelo governador Blairo Maggi (PPS) no último sábado, durante a terceira edição da expedição Estradeiro.

Riva demonstrou-se favorável a nova redivisão das fronteiras da região e alegou que a discussão deve ser estendida ainda a outras localidades de Mato Grosso. Esse assunto, no entanto, deve ser colocado na pauta da Assembléia Legislativa somente a partir do ano que vem, após votação do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2005 e o recesso parlamentar de dezembro e janeiro.

"Temos uma comissão aqui na Assembléia Legislativa para debater esse tipo de assunto e vamos discutir sim. Acredito até que não devemos restringir esse debate aos municípios do Pantanal, mas vários municípios do Estado também. Temos cidades onde o centro urbano fica distante de outros apenas 100 metros", ponderou Riva.

Assim como Maggi, o presidente alegou ainda que as divergências em relação às fronteiras no Estado prejudicam a população. Na sua avaliação, prefeitos deixam de atender algumas localidades por acreditar que o problema pertence a outros administradores. "Conheço aquela região e sei das dificuldades que são comuns ao Pantanal, até por causa da sua grande extensão. Por isso, a Assembléia vai puxar essa discussão com toda a sociedade. Só não vamos fazer isso nesse final de ano, já que temos projetos programados na pauta", acrescentou.

Quadro - No fim da semana passada, o governador Blairo Maggi percorreu 14 municípios e localidades do Pantanal mato-grossense. Ficou surpreso com o prefeito de Barão de Melgaço, Ibson Leite (PFL), que há 16 anos não visitava regiões do seu município. Maggi defendeu a nova demarcação territorial dos municípios e colocou o Executivo à disposição para discutir também as implicações financeiras desse processo.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367208/visualizar/