Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 11:05
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Luiz Marinho, confirmou ontem que na próxima terça-feira recebe o projeto da reforma administrativa, que será entregue, pessoalmente pelo atual prefeito Roberto França e pelo sucessor, prefeito eleito Wilson Santos.

O Orçamento Geral do Município para 2005, cuja previsão supera a R$ 500 milhões, será entregue em 02 de dezembro. Segundo Marinho, os vereadores terão até 29 de dezembro para encerrar todas votações, inclusive o reajuste de 60% que incidirá sobre o salário dos próprios parlamentares. "Primeiro teremos um processo de limpeza de pauta. Se a gente não vota os vetos que, têm prazo, não podemos votar outras matérias".

O legislativo cuiabano já recebeu a mensagem com a tabela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o próximo ano. A votação, segundo Marinho, deve ocorrer na semana que vem.

"Jovem Cidadão - O projeto "Jovem Cidadão", complementado ontem com o lançamento de um manual, está atraindo cada vez mais jovens estudantes ao legislativo cuiabano. Criado pelo presidente da Câmara, vereador Luiz Marinho (PFL), o projeto traz informações sobre o papel das instituições políticas na vida da população.

"O manual foi escrito com linguagem simples e ensina ao estudante como se tornar mais participativo. Busca fazê-los conhecer seus direitos e praticar o exercício da cidadania", explicou o pefelista.

Por meio dessa iniciativa, os alunos realizam visitas mensais à Câmara, transportados em ônibus, para participar de oficinas e palestras. Ontem, eles lotaram o plenário para acompanhar in loco o lançamento do livreto. Aprendem como as leis são constituídas e colocadas em prática.

"Queremos despertar o jovem para que seja um formador de opinião, que transforme a sociedade. Já pensou se todos eles soubessem cobrar seus diretos?", indagou Marinho. O manual deve ser distribuído em escolas da rede pública e privada da capital.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367209/visualizar/