Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 10:26
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


Meio que por necessidade, o governador Blairo Maggi começa a mexer na sua equipe de Governo. Ao contrário do que havia dito e sustentado pela manhã, Maggi já sabia que não poderá mais contar com os préstimos do advogado Gabriel de Matos como presidente da Agência Reguladora de Serviços (Ager), que deixou o cargo para ingressar na carreira jurídica. Matos era um dos “good-boys” do Governo Maggi. Para o cargo, dois nomes cotados: Geraldo de Vitto, atual secretário de Administração; e Gustavo Vetoratto, filho do secretário extraordinário Clóves Vetoratto, um dos amigos pessoais do governador.

Por enquanto, a Ager vai ser comandada pelo diretor-ouvidor, Diogo Egídio Sachs. Apesar de ter conhecimento há algum tempo de que Gabriel não faria mais parte do Governo, Maggi ainda quer trabalhar em algumas consultas, de caráter político. É hora, segundo uma expressiva fonte do Palácio Paiaguás, de reaglutinar a base política. Especialmente depois que o tempo esquentou com as declarações feitas pelo prefeito Jaime Campos, de Várzea Grande, sobre a ação do PPS sobre a base do PFL.

Os dois nomes cotados para assumir a direção da Ager apresentam variáveis do comportamento do governador, dependendo da sua escolha. Se optar por Geraldo de Vitto na Ager, Maggi estará começando um forte realinhamento do seu Governo. A pasta da Administração voltaria para o atual secretário de Saúde, o promotor Marcos Henrique Machado, que já manifestou o desejo de retornar a atuar em temas mais jurídicos. Para o lugar de Henrique seria remanejado o deputado Joaquim Sucena (PFL), atual secretário-chefe da Casa Civil, cujo cargo poderia abrigar até o próprio Jaime Campos ou ainda Roberto França – ambos deixam o cargo em 31 de dezembro.

A opção por Gustavo Vetoratto seria menos política; apenas uma troca simples. Gustavo está atualmente ocupando cargo em menores escalões na Secretaria de Fazenda. “Seria uma opção interessante. Ele é um bom técnico, mas o Governo enfrentaria um certo desgaste por ele ser filho de um dos braços direitos do governador” – disse essa fonte, ressaltando, porém, que Maggi não leva esses aspectos em consideração.

Pela manhã Gabriel foi recebido por Blairo Maggi, que agradeceu o seu trabalho na Ager. Elogios efusivos, Maggi chegou a mencionar que no futuro Mattos deverá alcançar o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça em função de sua competência. Gabriel realizou inúmeras ações, entre elas, a autonomia financeira da Ager, regularização de concessão, autorização precária para o transporte intermunicipal de passageiros, entre outras medidas consideradas relevantes para o sistema de transporte no Estado de Mato Grosso.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367213/visualizar/