Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 10:18

    Imprimir


A coligação Sorriso para Todos, do candidato Chicão Bedin, requereu ontem à tarde, na Justiça Eleitoral, investigação para apuração de prática de captação de sufrágio ( compra de votos) e abuso de poder econômico que teriam sido cometidos pelo prefeito eleito, Dilceu Rossato e o vice prefeito eleito, Luiz Carlos Nardi.

Os advogados Fernando Neves da Silva e Henrique Neves da Silva, de Brasília, argumentam que "ambas as hipóteses podem ser investigadas neste mesmo processo". Eles também solicitaram a abertura de investigação judicial eleitoral para que sejam apuradas prática de abuso de poder econômico "com nítida influência na normalidade e lisura do pleito eleitoral". Como "meio de prova" a coligação de Chicão Bedin solicita o depoimento pessoal dos acusados, sob pena de confesso, análise de documentos e das fitas de vídeo com as respectivas transcrições, além da oitiva das testemunhas arroladas em anexo.

Os advogados de Chicão Bedin solicitam ainda que seja declarada a perda de registro ou do diploma dos acusados e que seja diplomada a chapa que ficou em segundo lugar , bem como sejam declarados inelegíveis os acusados por um período de três anos.

Rossato venceu Bedin em Sorriso por uma diferença de 50 votos.

Outro lado

A assessoria jurídica do prefeito eleito, Chicão Bedin, disse hoje que só vai se manifestar após ser notificado.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367216/visualizar/