Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 09:30

    Imprimir


O presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager), Gabriel Matos, deixa a presidência do órgão nesta quinta-feira (25), para tomar posse como juiz-substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. O governador Blairo Maggi deverá indicar o novo presidente da Ager nos próximos dias. O diretor-ouvidor, Diogo Egídio Sachs, responderá pelo comando do órgão interinamente.

Gabriel Matos, 32 anos, advogado, casado, natural de São Paulo (Capital), chegou em Mato Grosso em 2001, atuou na advocacia e foi professor universitário. Em abril de 2003, Matos assumiu a diretoria da Ager, após ser indicado pelo governador Blairo Maggi e sabatinado pela Assembléia Legislativa.

Na Ager, Gabriel realizou inúmeras ações, entre elas, a autonomia financeira da Ager, regularização de concessão, autorização precária para o transporte intermunicipal de passageiros, entre outras medidas consideradas relevantes para o sistema de transporte no Estado de Mato Grosso.

Ele deixa a Agência de Regulação se considerando realizado pelo trabalho que foi possível fazer em matéria de organização do sistema de transporte e energia elétrica, além de entre outras parcerias em andamento.

"Saímos realizados pelo que pudemos fazer em matéria de organização, autonomia financeira, regularização de concessões e autorizações precárias, mas tenho consciência que muito terá que ser feito ainda" - ele avaliou. "Pela vontade e determinação do governador Blairo Maggi, de garantir um sistema de transporte de qualidade à população, o trabalho vai continuar com o novo presidente”, afirmou Matos, que foi aprovado no último concurso realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJMT), em janeiro de 2004. Realizado em três etapas eliminatórias, o concurso teve o resultado final divulgado em setembro.

A posse de Gabriel Matos será no Salão Nobre do TJ, nesta quinta-feira (25), às 14 horas, juntamente com seis outros magistrados.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367221/visualizar/