Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 07:34
Por: Maria Angélica Oliveira

    Imprimir


Um delegado e dois peritos da Polícia Federal chegaram ontem à Guarantã do Norte para iniciar as investigações sobre o incêndio no escritório do Ibama. O município fica 721 quilômetros ao norte de Cuiabá. O chefe do escritório, Sílvio Silva, iria prestar depoimento à PF à tarde.

Em entrevista pelo telefone, Sílvio disse que havia encontrado cerca de 300 ATPFs calçadas, emitidas desde 2002. Rastreando as notas suspeitas, ele chegou a cerca de doze empresas-fantasma.

“Havia casos em que a primeira via vinha com 56 metros cúbicos e a segunda com 6 metros cúbicos”, contou. O escritório de Guarantã atende também os municípios de Terra Nova, Peixoto de Azevedo, Matupá e Novo Mundo.

Na terça-feira, a Polícia Civil periciou o escritório e confirmou as suspeitas de incêndio criminoso. Segundo informou o delegado Richard Damasceno, da Polícia Civil, o portão e as janelas laterais foram arrombados.

Em uma das salas, foram encontrados restos de pano usados para um estopim. Ainda de acordo com Damasceno, não há testemunhas do crime, apenas pessoas que ouviram a explosão.

O fogo começou por volta das 3 horas da madrugada de terça-feira e só foi totalmente controlado no meio da manhã. Ao todo quatro, dos cinco computadores, foram destruídos, sobrando apenas o da recepção – que não tinha informações importantes.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367269/visualizar/