Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 24 de Novembro de 2004 às 21:03
Por: Ana Moreira

    Imprimir


Concurso para escolha da marca do 12º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá foi lançado nesta quarta-feira, 24 de novembro, na Galeria de Artes da Secretaria de Estado de Cultura. Poderão participar do concurso profissionais e estudantes da área de Comunicação/Publicidade e Designer, com domicílio em Mato Grosso no mínimo há 1 ano.

A premiação será de R$ 1,5 mil para a melhor criação e mais 10 kits para o festival (ingressos, camisetas, etc). As inscrições podem ser feitas até dia o dia 05 de dezembro na Rua Cursino do Amarante, nº 157 centro Cuiabá – MT. A Rede Cemat é a empresa que apóia a iniciativa.

Na oportunidade do lançamento do concurso, os organizadores anunciaram novidades para a 12º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, que acontecerá na semana de 04 a 09 de abril de 2005. Cinco municípios do interior de Mato Grosso vão participar. De acordo com Luiz Borges, coordenador do festival, as cidades indicadas são Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Barra do Garças ou Sinop. Cada um participará com um vídeo de até cinco minutos. “Têm muitos trabalhos feitos nestes locais, mas sem rigor, por isso vamos antes tentar dar noções tecnológicas que atendam as necessidades deles”, informou Borges.

Segundo ele, o festival está trazendo novos filmes e uma nova geração de produtores e atores. “Já muito se falou em artes plásticas e música, mas e as artes visuais?”, questiona. Para Luiz Borges muitas coisas têm sido feitas, mas o grande público ainda não conhece.

O secretário de Cultura indicado pelo novo governo municipal, Mário Olímpio, esteve presente no lançamento e se comprometeu em estar dando apoio as iniciativas como esta. “Há muitas identidades que convivem em um mesmo local e estou feliz que isto esteja acontecendo em Cuiabá”, disse.

Para o secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, a escolha de uma identidade visual e a iniciativa de ampliar as ações do Festival de Cinema para o interior demonstram mais uma etapa de amadurecimento de tão importante festival. “Estamos nos empenhando para até o final de 2005 entregar para a comunidade o Cine Teatro Cuiabá, um espaço que poderá servir, entre outros, para as atividades do Festival de Cinema e Vídeo”, noticiou.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367339/visualizar/