Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 24 de Novembro de 2004 às 14:51

    Imprimir


Cerca de dois mil camponeses de 18 estados estão reunidos no ginásio de esportes Nilson Nelson, em Brasília, para discutir questões relativas à posse da terra e uso dos recursos hídricos. Hoje é o último dia do evento e um documento será entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A idéia é reunir as reivindicações dos 40 movimentos presentes na Conferência Nacional Terra e Água.

A reforma agrária é o tema mais tratado. Romario Rossetto, coordenador do Movimento dos Pequenos Agricultores, disse que as terras onde é encontrado trabalho escravo deveriam ser expropriadas. Ele acrescentou que o problema da posse da terra não está só no desenvolvimento agrário, mas na política econômica do governo.

Já o dirigente do Movimento dos Atingidos por Barragens, Josivaldo de Oliviera, lembrou que o movimento é contra a transposição do Rio São Francisco que, segundo ele, se for feita, trará prejuízos ambientais e sociais. Ele acrescentou que a concentração de água no semi-árido do Nordeste sempre significou concentração de poder econômico e político. Para ele, a reforma agrária deve acontecer em primeiro lugar.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367356/visualizar/