Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Novembro de 2004 às 12:40

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva almoça hoje com a bancada do PMDB na Câmara na residência do ministro das Comunicações, Eunício Oliveira. O encontro, que começa às 13h, tenta evitar a ruptura do partido com o governo, defendida por vários peemedebistas. O presidente deve acenar com vários cargos, incluindo um ministério, para a legenda aos 76 deputados do PMDB que participam da reunião.

Ontem, em seu discurso na cerimônia de posse do novo presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Lula falou pela primeira vez na importância de um governo ser "aberto a diferentes forças democráticas". "Estamos agindo em várias frentes e direções. Uma delas é a reafirmação de um governo de portas abertas, receptivo à convergência das forças democráticas interessadas em construir uma nação próspera e justa", afirmou o presidente.

Também na terça-feira, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defendeu mais uma vaga para seu partido no ministério. "O PMDB tem que ter um espaço maior pela dimensão que o partido tem. Hoje, ele é muito importante para a governabilidade do País", afirmou.

A posição vai contra a postura do presidente da legenda, Michel Temer (PMDB-SP), e do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho que defendem o fim do apoio do PMDB ao Planalto.

As mudanças na equipe de Lula foram precipitadas com a demissão de José Viegas do Ministério da Defesa e de Carlos Lessa do BNDES. O banco foi ocupado por Guido Mantega, que deixou vago o Ministério do Planejamento.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367375/visualizar/