Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 24 de Novembro de 2004 às 11:22

    Imprimir


Um grupo de deputados britânicos apresentou hoje uma moção para destituir o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, acusando-o de "abuso flagrante" de sua função em relação à guerra no Iraque. O pedido, o primeiro feito em 198 anos, não tem nenhuma chance de ser aprovado.

Apresentada oficialmente na Câmara dos Comuns, a moção para destituir o líder trabalhista recebeu o apoio de 23 parlamentares, incluindo 10 conservadores e dois do Partido Liberal Democrata, assim como nove separatistas, de Gales e da Escócia. Mesmo que seja levada à votação, esta moção não tem nenhuma possibilidade de ser aprovada na Câmara dos Comuns, que possui uma forte maioria de deputados trabalhistas, com 407 cadeiras de um total de 659.

A moção não recebeu o apoio oficial de nenhum dos principais partidos de oposição na Grã-Bretanha: os conservadores (tories) e os liberais-democratas. Até mesmo a probabilidade do texto ser submetido à votação dos deputados é mínima, já que o presidente dos Comuns é trabalhista.

O texto pede a saída de Blair por ter "abusado flagrantemente de sua função na apresentação do caso iraquiano antes da guerra", garantindo que o país tinha armas de destruição em masssa, e "na sua política em relação a esta guerra".




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367406/visualizar/