Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Novembro de 2004 às 11:08

    Imprimir


A Delegacia do Consumidor (Decon) vai abrir inquérito para apurar denúncia de uma cliente, que afirma ter encontrado um inseto no sanduíche comprado em uma das lojas da rede Mc Donald"s, na avenida do CPA, em Cuiabá.

A mulher, que não quis se identificar, garante que o inseto seria semelhante a uma lacraia e estaria na alface. Ela disse à delegada Vanir Rodes que percebeu a presença do inseto já na sua residência, minutos depois de comprar o sanduíche no serviço de entrega rápida da loja, o "drive thru", na noite de segunda-feira (22).

Acionada, a Vigilância Sanitária do município reteve para inspeção todos os lotes do vegetal estocados nas três lojas que a rede mantém na Capital. Durante a análise de um dos pacotes, na própria loja, uma fiscal do órgão encontrou outro inseto, semelhante ao que estaria no lanche da consumidora.

A cena teve como testemunhas funcionários e o gerente do estabelecimento. A Vigilância vai elaborar um relatório sobre a apreensão e entregá-lo à Delegacia e à Vigilância Sanitária Estadual, que deve repassar o documento ao estado de São Paulo. "Logo que receber o relatório, vou abrir o inquérito para esclarecer esses fatos", afirma a delegada do Consumidor Vanir Rodes, que acompanhou a inspeção. Ela argumenta que ainda é prematuro fazer qualquer análise, mas que esse tipo de ocorrência envolve cuidados adicionais, pois se trata de riscos à saúde do consumidor. A delegada afirma que não foi possível fazer o flagrante pois a cliente identificou o problema em casa e não na própria lanchonete.

Ainda esta semana a Vigilância Sanitária do município pretende retornar às lojas da franquia para inspecionar os pães e a carne utilizada no preparo dos sanduíches.

O advogado da cliente, Antônio Carlos Roque, disse que os dados levantados pela Vigilância também irão servir de base para o ingresso de uma ação indenizatória por danos morais, ainda sem valor estimado. "Vamos avaliar os fatos para tomar a providência mais correta. Pediremos de indenização um valor compatível com o tamanho da empresa", observa o advogado.

Em nota oficial dirigida à imprensa, a assessoria da Mc Donald"s afirma que as alfaces usadas nos sanduíches são cultivadas no sul de Minas Gerais sem o uso de agrotóxicos e processadas na Grande São Paulo. A rede considera a ocorrência em Cuiabá um caso isolado e refere-se ao inseto como "elemento não identificado". Admite, no entanto, que nas lavouras de alface, antes do processamento, pode ser encontrado um tipo de inseto conhecido como "tesourinha", inofensivo à saúde humana, mas a identificação só seria possível por meio de análise laboratorial.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367410/visualizar/